Monday, September 18, 2006

Undergroundmente Independente Alternativo

Ontem resolvi tirar o dia para fazer aquela restrospectiva sobre tudo (em questão musical e até estética) que eu já curti.Não sei se você já fez isso, mas te garanto que é muito engraçado!

É impressionante como o ser humano tem a capacidade de mudar seus hábitos com o tempo, tudo isso para buscar sua própria identidade.Quem diaria, eu, que em minha infância dançava "Spice Girls", hoje, me embalo na rápida dlevada de minor trheat(por exemplo).

Para ser sincera eu acho que o ser humano não muda, ele simplesmente evolui ou regridi de acordo com que vai tendo acesso a diversos tipos de novidades.

Musicalmente falando, hoje em dia as pessoas se deixam levar pelos "embalos musicais", elas analisam o "som da moda" e do dia para noite mudam seu modo de vestir, agir e as vezes até seu modo de falar.

Conhecer um estilo novo e se identificar com ele não é probelma nenhum, desde que você não se aliene de forma que jogue de lado tudo o que você já curtiu, para dizer que se dedica inteiramente a um estilo só.Isso vira um problema maior ainda quando você passa a se auto-rotular alguma coisa (e a inda falando de música) sem ao menos conhecer o ínicio do estilo, sem se interessar pelas raízes do que você diz curtir hoje.É assim que nasce os "aliens musicais da midia".

Como eu já disse, todos nós buscamos nossa própria identidadee por isso, passamos sempre por transformações.

Tenho orgulho em dizer que comprei um CD dos "Mutantes", escrevi esse texto ouvindo "Hatebreed" e já estou na espectativa de um show do "SNJ" que vai rolar na cidade vizinha.

Sei que você pode estar pensando que eu não tenho estilo nenhum por curtit tudo isso que eu disse.E na verdade você está certo, eu não tenho um estilo definido mesmo, não por que eu ainda não achei, mas sim por que eu não consigo me limitar a uma coisa só e muito menos deixar de ouvir sons que me agradam.

Conhecer novas bandas, ter um novo estilo e se adaptar a uma nova forma de vida não é vergonha para ninguém, desde que você conheça mais sobre esse "novo mundo" que você aderiu e nunca deixe de curtir o que você realmente gosta.Afinal, o que vale mesmo é nunca se enganar para causar uma boa impressão, por que ser só "mais um" não é tão bom o quanto fazer a diferença sendo você mesmo.

I

2 Comments:

Blogger Harry said...

Bom… são três da manha e vou ser sincero: eu não li o texto inteiro.

Mas eu não acho que evoluamos ou regridamos… nós simplesmente mudamos, não avançamos sobre uma estrada, andamos sem rumo e mudando de direção o tempo inteiro.

O que está em nosso passado muitas vezes não é embrião do nosso presente. Pelo contrário, é totalmente o oposto, e, em algum momento, por motivos que são, ou pelo menos parecem, aleatórios nós rompemos com algo (uma opinião, um estilo, um gosto, um sentimento) e adotamos outro algo que se opõe a ele.

(eu vou ler seus textos inteiros quando estiver com computador em campinas… talvez até volte a escrever no meu blog oficialmente abandonado…)

11:36 PM

 
Blogger Diogo de Castro said...

Você sabe que vc sabe o que escreve neh..........eu sempre vou ler isso tudo!

6:29 PM

 

Post a Comment

<< Home