Monday, July 31, 2006

Passos pequenos, porém constantes (sem cavar trincheiras)

Diariamente milhares de pessoas transitam ao nosso redor.Com suas mentes ocupadas e seus passos atrasados, os seres humanos transitam sua trilha tracejada pela acomodação.Todos os dias cumprimos nossa rotina sem ao menos se perguntar se tudo aquilo está certo.Será que merecemos mais?
Garanto que muitos iriam dizer "se eu mereço mais eu não sei, só sei que há pessoas em situações piores qua aminha" e esse é o grande problema, pensamentos como esse faz com que o mundo se torne alienadamente acomodado.É correto afirmar que há pessoas em piores situações, desde que nos lembremos que ao mesmo tempo há pessoas que vivem de uma maneira bem mais "confortavel" do que nós.
Eu concordo com a frase "dinheiro não é tudo", ma nem por isso vou achar certo ver pessoas passando fome, enquanto outras pagam 300 reais em um prato de comida de um restaurante requintado.
No Brasil a desigualdade social não faz a mínima questão de se esconder, está visivel a todos da maneira mais nítida possivel.Digamos (em dados supostos por mim) que de 100% da população, 85% é atingida pela desigualdade de uma maneira negativa, sendo assim, a população oprimida está em maior parte, mas mesmo estando em quantidade maior se deixa manipular por um bolo de aristocratas.
Claro que não devemos sair por ai montando guerrilhas armadas e exterminar os opressores.Na minha visão já seria um grande passo, se cada um de nós dessemos um fim nessa maldita acomodação para começar a correr atrás de nossos sonhos.
NADA É IMPOSSIVEL!
Essa coisa de "há pessoas piores que eu" ou "nasci pobre e vou morrer na desgraça" é coisa de quem tem medo de arriscar.Você não precisa ter como meta viver montado no dinheiro, só precisa entender que há um mundo de oportunidades à sua espera e esse mundo é um pouco dificil de habitar, mas repare bem, eu disse DIFICIL, não IMPOSSIVEL!
De que vale ter uma vida, se você não vive da maneira que gostaria?Viver sendo "só mais um" é facil e sem valor nenhum, o que vale mesmo é lutar pelos nossos ideais e fazer a diferença.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home