Friday, July 14, 2006

Finalmente achei minha inspiração.=]

Finalmente depois de dias de crise, meu cérebro voltou a funcionar normalmente.Para ser sincera acho até que ele nem estava aqui, deve ter ido dar uma passeada, mas o que interessa é que ele esta de volta e esta na ativa!
Até ontem eu ainda estava na busca de fontes de inspiração.Li revistas, jornais, comecei a ler pela segunda vez o mesmo livro, mas nada disso me dava idéias.Foi ai que um inocente pedaço de bolo de chocolate acompanhado por uma xícara de chá de capim cidreira que era apreciado por mim ao som de “Fadiga”, fez meu cérebro voltar ao lugar.
Tudo isso me fez pensar em como coisas tão simples podem ser ao mesmo tempo tão valiosas e podem fazer você se sentir bem sem que você se dê conta de tudo isso.
Por culpa de uma comida, uma bebida e um rap positivo, como se fosse mágica, literalmente em um piscar de olhos minha inspiração voltou.
Mas isso me fez pensar nas diversas “coisas simples” que já me aconteceram e que foram de extrema importância naquele devido momento.Um abraço na hora certa, um “bom dia” com um sorriso sincero, aquele carinho na cabeça até que você durma, ou quem sabe (a ultima “simplicidade nobre” que me aconteceu) uma frase do tipo “se precisar a porta de casa esta aberta para você”.Talvez aparecesse alguém me convidando para fazer compras na tentativa de me deixar feliz, também poderia ser acordada e dar de cara com um super presente, ou quem sabe até poderia fazer uma super viagem para esquecer dos problemas.
Mas será que isso seria a solução?
Refletindo sozinha percebi que fazer compras, ganhar presentes e viajar não preenche meus vazios.Tudo isso só me faria sentir mais uma escrava do sistema frio capitalista.Se as coisas acontecessem assim poderia até me sentir feliz por algumas horas, mas depois que as roupas novas virassem velhas, que o presente perdesse a graça e que a viagem acabasse, me depararia com a realidade novamente e talvez (devido a tanta tapação de sol com a peneira) menos preparada para enfrenta-la do que antes.
Por isso agradeço todos os dias por essas minhas reflexões, que ao ver de muitos são idiotas, mas para mim faz parte de uma das muitas “simplicidades nobres”, que mesmo sendo simples e sem valor capital nunca me engana e me faz enxergar o mundo sem ilusões.Simplesmente agradeço por ter amigos, mesmo que eles nunca tenham dinheiro para sair no final de semana, fazem meu sábado e domingo os mais felizes possíveis e sempre me confortam de uma maneira verdadeira que sempre me prepara para viver o amanhã.
Bom...Acho que esse texto acabou virando uma declaração, mas mesmo assim espero ter causado algum tipo de reflexão em você.
Não quero que você deixe de fazer compras ou viajar, só quero que você realmente obtenha a felicidade sem nenhum tipo de farsa.Olhe ao seu redor, lembre do dia de ontem, você pode até não perceber, mas existem pessoas que querem o seu bem e essas, não te abandonam nunca!




*Obs.: MUITO OBRIGADO POR SE IMPORTAR.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home