Monday, June 19, 2006

Somos todos um bando de Manueis!

Vou contar a história de Manuel:
Bom...Manuel era homem um pouco sedentário, tinha preguiça de mexer até os dedos das mãos, era daqueles que vivia literalmente a vida no sofá (mesmo sem ser Homer Simpson).
Até que um dia o “mundo caiu” para ele, quer dizer, não foi bem o mundo, na verdade o que caiu a uma distância de 3 metros foi o controle da televisão.Para melhorar mais a situação, o programa que passava naquele momento Manuel não suportava (por sinal só mexia suas mãos para mudar de canal quando esse programa entrava no ar).Foi aí que ele pensou, criou coragem e...Simplesmente aprendeu a assistir aquele programa.
Tenho certeza que você deve estar imaginando o que eu tenho na cabeça para escrever uma história dessas!
Na verdade, essa história é a minha versão de um clipe musical que eu vi há muito tempo atrás na TV. Mas eu resolvi começar esse texto com essa história para te fazer algumas perguntas (espero que você pense em suas respostas antes de seguir adiante):
Você achou a história de Manuel engraçada?Ou será que você achou Manuel um idiota?Mas você já pensou que você pode ser como Manuel?
Não exatamente “como Manuel”, não estou dizendo que você tem preguiça de mexer os dedos!Mas você já reparou que há muitos como Manuel, que vêem, vivenciam e presenciam coisas desagradáveis, mas simplesmente se acostumam com tudo isso, independente se é certo ou errado, prejudicial ou não prejudicial...
Muitas pessoas vivem em uma penúria de comida, de carinho, de dinheiro, vivem em uma miséria total.Já perderam suas esperanças, não sabem mais o que é felicidade e já perderam até a vontade de sonhar!
Enquanto isso no dicionário de muitos a palavra miséria vem com o seguinte significado:
Miséria-Não foi feita para você!
No mundo inteiro há desigualdade social e todos conseguem enxergar, assistir e vivenciar isso e com certeza isso não agrada a ninguém, mas todos nós (tanto eu, quanto você) simplesmente nos acostumamos com tudo isso, afinal, “na minha porta a fome não bateu ainda!”E a cada segundo de acomodação, mais uma vítima da desigualdade é enterrada, mais um bilhãozinho entra na conta bancária de alguém e mais um “Manuel” nasce.
Todos nós somos como “Manuel”, EU SOU COMO MANUEL!Não sei se tem como mudar isso, mas eu sei que todos nós temos sempre algo para passar para alguém e tem sempre alguém precisando de algo.Por isso vamos aprender a levantar a cabeça, ver o que está nossa volta e tentar fazer alguma coisa.Não posso te dizer o que fazer(nem eu mesma sei)!Você deve agir na medida do possível! Enquanto cada um não parar de olhar seu umbigo para olhar ao seu redor e resolver “mexer os dedos das mãos”, seremos todos um bando de “Manueis”!

1 Comments:

Blogger Harry said...

Alguns até se levantam do sofá, mas sempre acabam voltando… é o que resta a fazer quando não se consegue fazer com que os outros se levantem também.

E outros se levantaram depois destes, mas estes serão aqueles que se recusarão terminantemente a se levantar, estes que farão com que os que se levantaram também voltem para o sofá, perpetuando o ciclo de desesperança.

Eu já perdi a esperança, mas ainda assim eu ajo como se a tivesse.

Mas é dificil, muito difícil.

7:25 AM

 

Post a Comment

<< Home