Saturday, June 03, 2006

Mil lições em uma noite.

Maria era uma menina que pensava...Pensava tanto que até nos fazia pensar em que tanto ela pensa.
Todos os dias às 8:30 da manhã ela acordava quieta e silenciosamente tomava seu café preto, sentava na varanda e ali ficava a pensar.E ali ficava horas, com a mesma feição e sentada na mesma posição (pernas entrelaçadas e braços apoiados na barriga).
Mas houve um dia em que eu a vi andando pelo jardim da minha casa e, ao mesmo tempo em que andava ela resmungava algo.Curiosa como sou, fui em direção ao jardim, mas fiquei de longe tentando escutar o que tanto ela falava.As horas foram passando e eu ainda tentava desvendar aquele mistério, até que escutei:
“Andando nas flores, concentra, concentra, aperta a mão e alimenta o coração”.
Ter escutado aquela frase só piorou a situação, pois escuta-la só me deixou mais curiosa.O que significavam aquelas palavras?
E lá se foi uma noite em claro tentando entender aquilo.Dias se passaram e eu ainda não achava respostas, até que uma tarde escuto alguém batendo na porta, era um rapaz, que me entregou um bilhete que logo após agradece-lo já fui lendo:
“Ande pelas flores, mas se flores não houver plante-as.Concentra, concentra, olhe ao seu redor e veja o caos e quando sentir medo, aperta a mão e quando o medo passar pegue todos seus bons pensamentos e alimente os bons corações”.
Confusa, tudo foi me esclarecendo.Quando terminei de ler aquilo fui correndo para a casa do vizinho ver se Maria estava lá, mas quando entrei me deparei com o pai de Maria chorando pela morte de sua filha.
Não acreditei naquilo, mas comecei a conversar com ele e descobri a última frase de Maria:
“Ao seu lado está um anjo, de carne e osso que alimentará corações e com muito custo passará adiante a idéia de um mundo sem cifrões”.
Ao término da frase chorei e, assustada acordei chorando.Para tentar me distrair, liguei a TV e só via coisas trágicas.Comecei a refletir na situação do mundo e vi que o dinheiro virou uma coisa maldita, na qual pessoas morrem por tê-lo e outras por não tê-lo.Então me lembrei do “mundo sem cifrões” dito em meu sonho e vi que aquilo era um aviso!
Maria tinha boas idéias, porém por pensar tanto não conseguiu coloca-las em pratica, mas nos últimos momentos, passou-as adiante.
Sei que o sonho foi meu, mas consegui entender que Maria não queria que eu mudasse o mundo sozinha!Ela só me escolheu para passar adiante aquela idéia de um mundo mais igual e não tão concentrado em bens materiais.
A partir desse dia, comecei a escrever coisas para a conscientização das pessoas, desde então não parei mais e hoje pretendo expandir minhas idéias, graças a uma noite de sono em que aprendi que pensar é bom, mas não é o bastante!

2 Comments:

Blogger Harry said...

Pensar é doloroso, transformar em palvras é trabalhoso, mas o mais difícil é ensinar os outros a ouvir.

Boas idéias não faltam, iniciativa também não. O que falta para o mundo mudar e adesão.

3:59 PM

 
Blogger Rafael said...

a raça humana é baseada no egocentrismo. auto-destrutiva.

8:01 PM

 

Post a Comment

<< Home